¬
Publicado no maior site de literatura da América Latina - Blocos Online -, lido em mais de 140 países e considerado um dos portais culturais mais importantes do mundo pela UNESCO, Cada Dor que Anda na Rua - perVersos Urbanos expõe, além da rotina dura a que está submetida a gente urbana do século XXI, outras mazelas impostas pelas megacidades.
Composta quase em sua totalidade de micropoemas, a obra pretente desencadear - com intencionais rimas às vezes simplificadas, linguagem popular, sinalizando o eu-poético mais vitimado pela (des)modernidade, mas permeada de muito duplo sentido - alguma meditação sobre o que afinal de contas não deveríamos, como bons seres humanos, nos tornar: "perVersos urbanos".
Lançado no Dia Nacional das Artes, 12 de agosto de 2010, o pequeno livro digital foi arquitetado propositadamente para uma leitura ultraveloz (a obra toda leva poucos minutos para ser lida), pois que sua concepção é direcionada para a internet e pretente também ilustrar a correria cotidiana das megalópoles.
Esta versão traz o texto integral e contém ainda algumas das fotografias que compunham a ideia inicial do projeto.
O acesso gratuito à obra original é feito pelo link www.blocosonline.com.br/literatura/poesia/obrasdigitais/dorqueanda/capa.php